sexta-feira, 10 de abril de 2015

Mensagem de Pai Benedito de Aruanda



Pela Mediunidade de Jack Flwr, Mais Um na Banda!

"Boa noite a todos os fios dessa egrégora. Esse preto vem falá procêis sobre a fé e os momento de dor e dificuldade que nóis tem na vida.

Quando os fio não tem firmeza na fé e tropeça nos obstácu da vida, a maioria dos fio se entrega no lado negativo daquele erro ou daquela dor, se esquecendo que nóis tudo tá aqui pra aprendê! E como que se aprende uma lição de vida e de suas lei se tudo for sempre belo e fácil né meus fio? 

Nóis que é humano, já temos arraigado em nossos íntimo que se é fácil, não tem lá muito valor. Nóis aqui desse lado, vemos os fio sempre falando que pra dá valor nas coisas que conquista na caminhada, tem que ter sido suado, conquistado com esforço e renúncias. Mas daí quando vem a dificuldade, quase todos qué corrê dela sem enfrentá.

Daí nóis que também temos nosso trabaio pra fazer aí do lado de vocêis, ficamos pronto pra intuí, irradiá, aconseiá e ajudá de todas as forma que nóis pudé, porque nóis tamém ainda tamo passando por evolução. Nóis é humano também. De diferente é que nóis tamo em outro plano da vida, mas também temos dor, dificuldade e tristeza. Nóís também tropeça. E nóis também aprende, mas já temo outra visão do Todo. 

E aí do lado de vocêis, nóis vê os fio falando que tão cheio de fé, mas basta um tropeço que vocêis vai lá no íntimo e fecha as porta da fé e as veis até afronta os espírito dos nego e dos otros amigos espirituais dizendo que nóis num ajuda, que nóis desaparece na hora que o fio mais precisa. 

Mas será isso mesmo fio? 

Será que quando vocêis tão feliz voceis lembra de nóis? Quando vocêis tão feliz, nóis também tá e nóis tá ali do lado, ajudando e sustentando sempre. E nóis consegue mantê essa ajuda porque o fio tá com as porta da fé aberta. 
Mas o que nego veio dizer mesmo pos fio é que nóis aqui desse lado, seguimo a ordem do Pai Maior, nosso divino Senhor Deus. Através das forças naturais dos orixás pais e mães, nóis tem nosso trabaio passado e nóis seguimo as lei que vem do Alto. E uma dessas lei, meus fio, é a do Livre Arbítrio. 

Então meus fio, quando vocêis tão bem, as porta da fé tão tudinho aberta pra nóis podê continuá com nosso trabaio, mas quando os fio cai, tropeça, fica triste, sente dor, os fios esquece a fé e fecha as porta e mesmo que a gente fique lá do seu ladinho querendo ajudá, a gente não pode fazê nada, porque pela liberdade de uso do Presente Divino que nóis falô que é o Livre Arbítrio, os fio fecharam as porta da fé, então nóis sofre com os fio, mas não pode ajudá até os fio si firmá e abrir de novo as porta da fé. 

Então meus fio, principalmente nos momento de dor e tristeza é que vocêis tem que se apegá mais ainda na fé no Alto do Altíssimo que é nosso Pai Criador. Se assim os fio seguir, nóis consegue ajudá sempre. 

É fácil meus fio! É só mantê a fé no Pai e as porta aberta nos momento triste, de dificuldade e de dor. É só se apegá ainda mais na fé verdadeira, porque essa qui é a verdadeira fé. É ela que mostra que os fio crê com plenitude nas lição e nas provação que a Vida põe no nosso caminho. Se Deus é o equilíbrio, tudo o que existe e acontece, por ter sido emanado Dele, também tem um equilíbrio meus fio. Ou seja, tudo tem os dois lado. 

Então fio, quando doê, ao invés de fechá as porta e brigar com as coisa Divina, se liga na energia positiva da dor, absorvendo o que ela ensina e deixa que o negativo passe e ensine, mas sem se ligar com a energia dele.

Que nosso Divino Criador e nosso Pai Oxalá juntamente com todos os Orixás e guias da Luz estejam sempre abençoando o caminho de vocêis meus fio."

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Desmistificando o Campo-Santo





Pelo médium e Sacerdote Felipe Sanches Lopes, Mais Um na Banda!
Ditado pela entidade Maria Padilha Rainha dos Sete Cruzeiros.

O texto fala sobre a atuação do campo santo e que muitas pessoas pensam que fazer trabalhos no cemitério é só pra ordem negativa e tal.

Muitos adeptos da religião de Umbanda, ultimamente veem o Campo Santo não mais de uma forma positiva, e isso se deve ao fato de pessoas despreparadas incorporadas ou não com “falsos guias” pedirem para serem feitos trabalhos de ordem negativa nesse Campo- Santo, seja na sua porta de entrada, dentro” dele” ou no seu Cruzeiro das Almas.

Lembrando que o cemitério é um local de Transmutação do espirito do lado material para o espiritual, são aonde todos os desencarnados passam por processos de transmutação e evolução, onde todos que desencarnam estão em processos de direcionamento, sendo esse direcionamento para a “queda” ou há ascensão de um ser.

Nós exus e pomba giras que trabalhamos dentro desse mistério, estamos sob o amparo e a visão dos Orixás que regem esse Campo, dos quais são responsáveis diretos os Senhores Obaluae, Omolu, e intermediária Iansã e Ogum-Megê.

· Este local é pouco compreendido, pois muitos praticantes levam as suas oferendas direcionadas a trabalhos de ordem negativas, pedidos de acertos de contas pessoais. E isso nos impede, de atuarmos mais e mais fazendo trabalhos de resgates de espiritos, evolução de seres paralizados pelos sentimentos de vingança e desiquilibrio ECT.

Olhando pelo lado positivo deste Campo vocês umbandistas ou adeptos podem sim levar as pessoas dentro desse local, levar nomes e fazer um triangulo de forças com velas, pedras etc. e pedir aos Orixás regentes desse campo para que sejam recolhidos todos os seres negativos que estejam atrapalham a vida daquele ser, pedir para diluir sentimentos negativos e transmuta-los. Gerando assim sentimentos positivos na vida delas.

Vendo que também temos Orixás de lei que atuam dentro desse campo podemos pedir anulações de magias negativas, corte e quebra de demandas, virarem e reverter atuações negativas isso tudo de acordo com a Lei Maior e a Justiça Divina.

Parem e pensem: esse local é um campo pouco explorado positivamente e de muita valia, é um campo de atuação muito poderoso, é aonde existe um grande portal entre o plano material e o espiritual que se encontra aberto e em constante evolução.

Quando se firmam as suas forças espirituais os seus guias e protetores, neste campo ou em qualquer outro, essa firmeza nos proporciona usarmos da energia desse campo para fortalecermos os nossos trabalhos de ajuda. Pois usamos as energias dos elementos da oferenda mais a energia do próprio local, e meio que agregamos essas energias em uma só, e manipulamos em nossos trabalhos no dia-a–dia.

Outro fator positivo é o próprio descarrego feitos com pipoca á margem do cruzeiro das almas, do qual a pessoa mentaliza coisas prósperas para si e pede para que tudo de negativo que esteja atrapalham a sua vida seja recolhido e transmutado naquele local.

“O próprio Cruzeiro e seus” “auxiliares” imediatos abrem um portal e recolhem esses espíritos dando lhes direção e esclarecimentos para aqueles que “merecem” e querem ser ajudados.

Então quero que saibam que se você carrega uma entidade, ou não que atuem nesse campo santo, vocês podem e devem também pedir a eles em seus trabalhos para que seja recolhido o negativo daquela pessoa e que seja dado á Ela o fator da evolução em seu ser, em seu intimo, que ela também vibre a transmutação interna e comece a mudar o seu modo de ser e agir gerando assim para a vida dela oportunidades de crescimento pessoal, espiritual e material. Que a própria energia desse local atue de forma positiva na vida daquela pessoa a ser ajudada.

Se você faz um trabalho de ordem negativa nesse campo ou em qualquer outro, fique ciente que você tem que está preparado para o retorno dessas ações, e quando uma pessoa está sendo em seu intimo “modificada pela Lei” nós os guias nada podemos fazer para ajudar, pois, há a Lei do Livre Arbítrio. “Aqui se faz e aqui se paga”.

Então para todos aqueles que aplicam uma Ordem positiva ou negativa saibam que sempre haverá um executor da Lei por de trás dessas ordens, observando o que foi pedido, e atuará de acordo com a Lei, então cuidado com a Lei do retorno.

Boa noite á todos, espero que tenha ajudado um pouco mais a desmistificar esse campo e que a partir de agora vocês usem com mais confiança e responsabilidades de seus atos esse nosso “Local de Trabalho” – Laroyê.

Maria Padilha Rainha dos Sete Cruzeiros.

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Objetos, Amuletos: Consagrados ou Cruzados?


recebido por Carla Real Deva Nadeen, Mais Um na Banda!
inspirado pelo preto velho P.J.A

- Ao consagrar ou cruzar um amuleto, um objeto ou até mesmo os famosos copos com água, sal e alho atrás das portas. As pessoas acham que basta colocar que estarão protegidas de tudo,não é mesmo? Ótimo isso sinal de fé no que foi feito.

- Mas se por um acaso “entra” alguma negatividade na casa, ou a pessoa sente no campo vibratório, mediúnico algo negativo, ela já pensa: Meu Deus,isso não Serve para nada ou não consagrei direito, ou o Guia não cruzou corretamente ou porque entrou algo negativo se estou usando o amuleto, a proteção?

- Ao consagrar algo estou levando a uma divindade para que ela consagre na força dela para me proteger o mesmo ocorre quando levo para um guia cruzar o amuleto para minha proteção. Certo? Aí entra algo negativo, pensem:
Muitas vezes eu baixo a minha vibração e assim abro os meus campos para a entrada de algo negativo, através de meus pensamentos, sentimentos e palavras, nos tempos atuais não tem como vocês ficarem com a vibração 100% elevada. Tudo foi consagrado e cruzado de forma correta, só que você abriu seu campo e puxou a carga negativa, se você abriu a “porta” não conseguindo barrar algo negativo de entrar no seu campo,na sua casa, quem vai barrar?

- O amuleto te protegeu sim, você foi quem não se protegeu, o amuleto impediu que algo pior entrasse no seu campo, então cabe a você elevar sua vibração novamente, fazendo um banho de ervas, defumando sua casa, acendendo velas para seu anjo guardião, suas forças etc. Muitas vezes esse amuleto vai funcionar como aviso também, caso a ação seja proveniente de magias negativas, você sente o mal estar para poder ou ativar magias e recolher, caso seja mago, ou para voltar ao centro e avisar o corrido e aí as entidades recolhem o que você não soube recolher.

- Outras vezes colocamos o amuleto e sentimos a presença negativa, é porque esse ser negativo já estava no seu campo vibratório e você já estava acostumado com a energia dele, ao colocar o amuleto consagrado ou cruzado, ocorre a limpeza de seu campo e o ser vai sair dele, pois será repelido pelos poderes e rezas do amuleto, só que ao sair ele te causa um mal estar, ou seja, você começa a perceber aquela energia negativa, coisa que não estava percebendo antes, se ele não for ”puxado”pelo amuleto e redirecionado na sua evolução, cabe a você defumar sua casa e pedir para que as forças do bem, que os Orixás responsáveis pelas ervas, que utilizou para fazer a defumação, recolham esses seres e redirecionem eles na sua evolução e caso não passe o mal estar, acenda uma vela para a divindade à qual o amuleto foi consagrado ou para o guia que cruzou na força dele o amuleto e peça para que ele com seus “falangeiros" recolham esses seres que estão lhe perturbando e os redirecionem nas suas evoluções e no caso de ser mago ou maga ativem uma magia divina para recolhimento. Caso nada disso resolva, volte no dia de gira e comente o ocorrido.

- O importante é entender que tanto o amuleto ou objeto consagrado ou cruzado está fazendo efeito sim, mas ele está ali para proteger mas não impedir que algum espírito ou alguma magia chegue até você, se for do seu merecimento, se você abrir o seu campo, você vai receber sim, só que de uma forma mais “fraca”/branda e se não for do seu merecimento,agradeça por ter percebido a tempo de tomar uma atitude, positiva, claro.

- Por isso é recomendado que alguns objetos sejam descarregados ou despachados depois de determinados dias e se faça outro, assim é com os copos de água, sal e alho atrás da porta, recomendam que assim que o alho estiver murcho (que significa: perdeu a força, a energia)e a água com sal cristalizar, que seja retirado e colocado outro porque já recolheu as negatividades e já se foi as propriedades dos elementos que precisam ser trocados.

O que é Consagrar e Cruzar:

- Consagrar
Segundo o dicionário: 1) Tornar sagrado; 2)Dedicar, oferecer a Deus ou a Divindade; 3)Sancionar-se. 

- Ao consagrar o objeto ele deixa de ser profano e passa a ser sagrado. Por isso se recomenda que ninguém toque nele, pois ao tocar irá profanar novamente. Eu consagro um objeto para uso pessoal na força da Divindade, ela ativará esse objeto na sua força, no seu poder divino com o seu axé. Eu posso usar desde que consagre para uso próprio e para minha proteção, tem que ter uma finalidade, mas não é recomendado que fique ao alcance da visão das pessoas, devo carregar de maneira que o objeto fique protegido dos olhos e das mãos alheias, para que ele não perca a imantação, se tornando profano ao ser tocado por terceiros. 
- As pessoas quando olham um objeto consagrado, ele se torna atrativo e elas sentem a vontade de pegar, por isso manter longe da visão.
- Se consagro para a Divindade proteger e recolher coisas negativas da minha casa, do meu templo, pode ficar num local visível desde que ninguém possa tocar nele. 
- Se consagro para a divindade, estou ofertando para ela, então é dela, deixe na oferenda, não mexa. 
- Somente o objeto estando consagrado poderá ser usado como protetor ou instrumento mágico.
- Na consagração você estará abrindo um ritual e pedindo para a Divindade consagrar o objeto.

- Cruzar
Segundo o dicionário: 1). Dispor em forma de cruz; 2) atravessar, 3) encruzar, 4) passar, 5) terçar e 6)transpor. 

- Os seus objetos ao serem entregues para que sejam cruzados pelos guias espirituais, os mesmos vão cruzar na força deles para lhe proteger. 
- Os guias espirituais sabem como consagrar espiritualmente, imantando o objeto, de forma tal que após o cruzamento, estarão prontos para serem usados pelos médiuns ou consulentes como filtros protetores. 
- Eles passam a funcionar como para-raios protetores ou descarregadores das cargas energéticas negativas que podem ser provenientes das pesadas projeções fluídicas que recebem de pessoas ou espíritos ou que atraem através de seus pensamentos, sentimentos e palavras no dia-a-dia. 


Dica:Caso você mesmo queira consagrar seus objetos ou para conhecimento, indico a leitura do Livro: Formulário de Consagrações Umbandistas – Livro de Fundamentos; autor: Rubens Saraceni II - Madras Editora.