sábado, 18 de abril de 2015

Médium de Umbanda


Mensagem do Preto Velho Pai Jerônimo de Aruanda.
Pelo Médium e Sacerdote Paulo Cesar de Omolu.

Muitos dizem que seu guias fazem caridade, que ta ajudando os guias com seus carmas para evoluir, mais vamos pensar...

De quem é o carma?

O médium tem que estar no dia de trabalho, com sua roupa branca, tomar o seu banho de ervas, com o anjo de guarda firmado, pois vai atender varias pessoas emprestando seu corpo e sua energia, fazendo com que seu perispírito fique todo carregado.

O médium fica lá no dia de trabalho horas incorporado ou cambonando, emprestando seu corpo e sua energia.

De quem será que é o carma?

Os guias vem parta nos ajudar na nossa caminhada de evolução espiritual.

É o que escolhemos ser, médium de Umbanda, passar por nossas aprovações.

Se não tivermos certeza do que queremos as provações que percorremos na vida mediúnica são muitas se não tiver fé nos Orixás e guias, sem convicção a pessoa sai, a Umbanda é linda mais tem suas liturgias que devem ser seguida e muitos por ai não sabem o que querem nem o que estão fazendo.

Então meus fios o carma é nosso mesmo , estamos em evolução, em estado de aprendizagem.

Não se sinta maior que ninguém, cuidado com o ego e com a vaidade que só levam à cobrança com sua própria consciência.

Respeite os mais velhos, respeito o  zelador do seu Orixá e escute mais para aprender.

quinta-feira, 16 de abril de 2015

A Arte da Incorporação


Intuído pelo Sr. Exu Treme Terra
Canalizada por Anthony Hidalgo 


Incorporar é a arte de sentir a presença de outro espírito acoplado ao seu, onde o trabalho é feito em parceria, pois o Médium empresta o seu corpo para que os espíritos de luz possam trazer sua sabedoria.

Quem são os espíritos de luz? Como eles são?

Os espíritos de luz são entidades que se manifestam para a pratica do bem e da caridade aos seres humanos, com a intenção de contribuir na evolução humana e também na evolução deles próprios. Espíritos estes que também já sentiram os prazeres e os desprazeres da carne e hoje do outro lado voltam para continuar a evolução do seu espirito.

Nas manifestações vemos a apresentação destas entidades nos médiuns normalmente com uma característica, por exemplo:

Os Exús vem com a mãos para traz e um pouco curvado, Pretos Velhos normalmente vem bem curvado, Caboclos normalmente bradam e batem no peito, Marinheiros vem balançando como se estivessem bêbados e por ai vai. Estas características aparecem primeiro para identificar qual entidade esta se manifestando, existem também as características que definem para o médium quem é a entidade, pois naturalmente no início os médiuns não sabem identificar a energia que os envolvem.

Porém alguns tipos de incorporações são vícios dos médiuns, pois o mais importante é saber que os espíritos são como homens encarnados em todos os sentidos, fomos seres humanos, então entende-se que temos as mesmas características de vocês.

Portanto não precisamos destas "performance" (com o respeito da palavra, falarei disso mais adiante.), podemos simplesmente acoplar no médium sem ao menos ter aquele solavanco costumeiro, mas isso vai ocorrer de acordo com a ligação e a firmeza entre a entidade e o médium, porém o respeito com todas as formas de manifestação devem ser ao extremo, pois é muito natural isso nos primeiros contatos, nestes arquétipos é que dizemos o que somos e quem somos, porém isso tende a desaparecer com o tempo, se o médium quiser, pois vocês encarnados viciam muito nestas formas de incorporar e levam para toda vida e inclusive repassando isso para os seus seguidores.
Porém isso nada influência nos trabalhos, cada um se conecta com suas entidades da forma que sentir melhor, pulando, girando, chacoalhando, ajoelhando e etc. Isso não vai dizer se você é um médium bom ou ruim, o que vai dizer isso será a entrega que o médium vai ter em relação a incorporação.

Voltando a falar da performance!

É quando falamos de entidades que se utilizam a dança como característica e como trabalho, neste caso muda completamente o conceito, pois se é com a dança que a entidade trabalha o arquétipo deve ser mantido pelo médium a vida toda, pois estes tem na dança sua força, sua cura, seu equilíbrio e seu poder. Dança tem fundamento, portanto após estar incorporado, deixe a entidade agir, seja um instrumento e apenas observe e aprenda a receber as intuições e ler as características de cada uma de suas entidades, pois você aprenderá muito sobre seus mistérios, sobre suas energias e seus movimentos, com toda certeza isso facilitará a percepção de cada uma delas no seu dia a dia, pois estamos com o médium 100% do tempo e tendo esse contato afinado poderemos sempre orientar quando necessário, mesmo sem precisar da incorporação.

Quanto mais a sério levar a religião, mais próximos do astral você estará. Lembrando que ser religioso não é só ir ao templo em dias de trabalho espiritual, temos também que ser religioso no dia a dia e cuidar do corpo e da mente, pois eles são instrumentos do espiritual que fará o bem e a caridade em dias de trabalho, estes que trarão os ensinamentos para nosso dia a dia, perceba que é um ciclo, fazer a caridade junto as suas entidades, receber os ensinamentos em cada trabalho e praticar os ensinamentos no dia a dia, se manter uma sincronia neste ciclo você ira melhorar como pessoa e evoluir cada vez que ele recomeçar, mas lembrando que ser "religioso" no dia a dia não significa ser santo, pois vocês não são e nunca serão. (Hahaha), aquele que buscar isso certamente ira se decepcionar muito e certamente se perderá no ego em algum momento da vida, ser religioso é ser uma pessoa melhor a cada dia com a família, com os amigos, com o trabalho, com as pessoas a sua volta e com a vida, além do chão sagrado e da religião que frequenta, não confunda em ser santo, mas seja primeiro humano.

Os que acharem que ir no terreiro, incorporar e achar que já fez seu papel, esta muito enganado, estes são os médiuns que normalmente tem muitos desequilíbrios em sua vida particular e alguns acabam até abandonando a religião culpando o espiritual pelo seu fracasso. O espiritual de nenhuma vertente religiosa ira resolver seus problemas pessoais, quem ira resolver é você próprio, não se pode culpar ninguém pela incompetência humana, mas infelizmente isso não é uma verdade que vemos.

Todos temos o direito de escolher o que fazer da vida, o que não temos é o direito de querer viver ativamente em dois mundos, no caso o profano e o sagrado. O Homem carnal tem todo direito de errar em seus atos e corrigi-los quantas vezes forem necessária, porém não podem colocar a culpa em ninguém a não ser em você mesmo.

"Vigie seus atos, pois Deus te deu uma vida e um corpo para que você cuide dele, portanto a responsabilidade é sua caso um dia cair."

Por que esta mistura no assunto?

Falei deste assunto, pois estas pessoas são as primeiras a questionar a espiritualidade, as primeiras a se incomodar com a incorporação quando ela gera algum desconforto, isso normalmente ocorre pois ficam extremamente fraco e sem forças, alguns chegando até a passar mal,
são também aqueles que abusam da bebida e do fumo dentro do ritual com a justificativa que é a entidade orientando, mas na verdade é um desequilíbrio dele próprio onde ele mesmo se engana para não se sentir culpado.

Porém abro uma excessão neste caso, pois em alguns casos o guia realmente precisa consumir uma quantidade maior de álcool e fumo.

Por que?

Por que o médium é displicente com sua espiritualidade, com sua vida e com seu corpo. Durante a semana que antecede os trabalhos pouco se preocupou com o espiritual, não seguiu seus preceitos, não tomou seus banhos, não se fortaleceu na sua esquerda e outras coisas que ele fez que nem merecem ser citadas e estão totalmente em desacordo com o sagrado. Nestes casos para que possamos trabalhar e não derrubar o médium irresponsável, precisamos de uma quantidade maior do elemento álcool ou de qualquer outro que a entidade manipula.
O álcool no ritual é para equilibrar a energia do médium com a entidade, o uso do elemento é na maioria dos casos para que a energia do médium não seja esgotada por completo e o álcool contribui para este equilíbrio dando a dinâmica para o trabalho, mas mesmo assim não usamos uma quantidade excessiva do elemento, quem extrapola é o médium.

Portanto, para aperfeiçoar esta arte exige disciplina e equilíbrio como tudo na vida e principalmente respeito com o sagrado, pois certamente com este comportamento a sua ligação com a espiritualidade será cada vez mais forte.

Aqueles que insistirem no erro e não darem a mínima para vida e para o corpo, nós daqui iremos sempre lutar manter o cabra de pé, mas muitas vezes teremos que aplicar a lei para que outros não façam pior.

É Mojubá!!
Sr. Treme Terra

terça-feira, 14 de abril de 2015

Brincando com minha Fé


por Sacerdote Igor dos Santos, Mais Um na Banda!

Eu estive pensando e analisando, como existem pessoas maldosas neste mundo, como existem pessoas sem o minimo apego verdadeiro.

Eu iniciei minha jornada nesta terra não para ser bobo ou mesmo escravo de pessoa alguma, eu não vim para apenas servir, eu não vim para viver na mentira, eu quero verdades, quero possibilidades, quero felicidade.

E como posso viver assim feliz e na verdade se muito que me contam e me explicam no espiritual é mentira?

Sim irmãos as pessoas mentem, por dinheiro, por sucesso, por status e simplesmente por prazer.

Por diversas religiões passei diversas casas visitei, e sempre a mesma coisa: Filho agora está certo aqui é a casa de Deus e aqui serás salvo. E eu pensava, mas e as outras pessoas? xiiiii vo chamar todo mundo pra cá.

Irmãos meu calo apertou ainda mais dentro de nossa religião, conheci e vi coisas que só o amor de nosso Pai Oxalá para perdoar, barbaridades, verdadeiras atrocidades irmãos, como pode uma religião tão linda ser mutilada assim, minha tia e mãe espiritual que o diga... sempre ela me dizia filho não quero você em casa nenhuma, pensava: ela quer se precaver quanto a cruzamento de energias, nada disso, na verdade ela queria é me poupar de certas coisas.

A vida ensina mas também derruba...

Eu particularmente me pergunto sempre porque ainda em 2015 existem entidades que insistem na ameaça: Eu te levanto mas se não fizer tal coisa te derrubo....

Desde quando eu vou praticar minha Fé para cair?

Se for assim melhor ficar em casa vendo tv pois continuarei na mesma em minha jornada, melhor que ir exercitar minha Fé e voltar tombado...

Seria isso demonstração de poder ou uma forma de conter abusos por conta do consulente? Não está na hora de rever isso?

Eu quero Paz, Serenidade e Conforto.

Irmãos cuidado com o que vemos e acreditamos, cuidado com as verdades, cada um tem sua verdade e sua história, nem todas estão corretas e nem erradas mas todas precisam ser fundamentadas em algo.

A Umbanda tem fundamento e é preciso aprender, a Umbanda é uma religião autossuficiente e não precisa de nenhum rito ou mesmo complemento de nenhuma outra, não deixe vaidade e prepotência mexer com sua cabeça, a Umbanda pode por si só resolver cuidar e amparar seus filhos, Deus nos deu uma religião linda e livre, não vamos estraga-la ou prende-la a dogmas já a muito derrubados, preceitos e coisas desnecessárias á nossa evolução, viemos evoluir e nossa religião nos permite isso sozinha.

Irmãos de Fé, a confiança é traiçoeira então desconfie dela pois confiança demais nos conduz aos erros.

Não estou aqui para criticar casas ou formas de trabalho, não sou dono da razão do certo e ou do errado, apenas sou critico comigo mesmo e me pergunto se me cabe naquele lugar.

Seja critico com você mesmo e veja se está sendo feito o bem para ti, e se o que faz é bom para você e seu próximo.

Tenhamos Fé naqueles que carregamos, tenhamos Fé naqueles que nos acompanham... Ao ver uma linda entidade lembre-se ai dentro de você não está aquela mas tem uma entidade muito linda pronta a te dar e encher você de luz....

Irmãos a Umbanda é Paz e Amor.....

domingo, 12 de abril de 2015

FÉ!




Por Marcelo N. Gomes, Mais Um na Banda!

Esta semana estou inspirado quanto a minha perspectiva sobre este assunto.....Afinal ,depois de tantas coisas que já ouvi, que já aprendi, que já observei, que já vivenciei creio que já obtive minhas próprias conclusões, iguais as de muitos ou totalmente diferente mas são minhas conclusões, cabendo a mim apenas compartilhar mas sem exigir concordância, sendo assim, tenho fé que tudo será para somar e ajudar.

A FÉ......a minha a nossa fé, a fé que não se limita ao contexto religioso mas a tudo que fazemos, que vivemos , que pensamos, a fé que nos faz continuar......afinal sem ela não conseguiríamos sustentar a ideia de acreditar que se é capaz, que se pode conseguir, que se pode realizar que se pode alcançar, que se pode vencer. 

Com a fé percorremos qualquer caminho com passos firmes e com a certeza de chegarmos onde tenhamos escolhido ir. 

A fé é este sentimento existente dentro de cada um de nós, pois mesmo que cada um foque esta em si ou em Deus ou em santos ou.......ou em qualquer coisa ou ser sobrenatural, ela é e sempre será impossível de se apalpar de se medir, de se ver, somente seremos capazes de senti-la, de sabermos, de acreditarmos que tudo é verdadeiro, estou falando do alimento de nossa alma, do nosso ser, do combustível da nossa existência, do poder de realização e transformação. 

A fé não exige nada impossível em troca, apenas que a deixemos germinar, que deixemos ela crescer e florescer dentro de nós para que possamos colher seus frutos divinos que nos ajudarão a conseguir tudo aquilo que desejamos, pois ela está ali dentro de nós desde de nossa existência mais remota, ela é parte integral dos ingredientes da nossa criação. 

Portanto, sem ela não somos ninguém, não conseguiríamos estar onde estamos, seguindo a religião que escolhemos, sem ela não estaríamos na UMBANDA, pois há de ser ter fé que tudo vale a pena que em tudo há propósitos, que mesmo não vendo as vezes não ouvido e a até mesmo não sentindo, é preciso acreditar, te fé que tudo está lá, que energias estão sendo movimentadas para nosso bem e de outrem, ter fé que tudo que está acontecendo é pelo Amor, pela Caridade, por mim, por nós, pelo próximo e por tudo que o Astral nos reserva........

" Andar com fé eu vou, porque a fé não costuma falhar "