sexta-feira, 13 de novembro de 2015

O Universo Que Te Alimenta


Por Gustavo Antunes, mais Um na Banda!

Você já deve ter notado que tudo na vida é sustentada por forças que na hora certa agem, seja na hora de escapar de um perigo ou na hora que você mais precise, elas sempre estão lá garantindo que tudo que você pense e acredite, aconteça com a máxima perfeição segundo as suas limitações criadas pelos seus pensamentos. Você joga tanto na mega sena, querendo GANHAR aquele dinheiro todo mas você não acredita que você possa ganhar dinheiro do nada, você aprendeu que dinheiro vem com trabalho do contrário é ladrão, ou seja, você cria milhares de crenças em coisas que garantem que você não GANHE NADA DE GRAÇA, ao contrário você estaria assinando em baixo tuuudo aquilo que você pensa sobre isso.

Nosso corpo é um aparelho que se alimenta energeticamente dos fluidos que estão ao nosso redor, dos lugares em que estamos pessoas com quem convivemos. Funciona assim, sabe quando você vai à academia, começa com a bola toda que vai mudar de vida, ai passa 3 dias você já ta naquela ruim, e ai começa a querer desistir, que é mto sofrimento, que é difícil, que você é um miserável que não vai conseguir fazer nada... AI você olha pro lado tem um monte de gente igual a você, morrendo de estar ali naquele lugar, é com prazer que apresento seus parceiros fluídicos. É com esses ai que você está se ligando e repartindo essa energia de sofrimento que tem no lugar, e você suga aquilo, suga, e vai correndo e nem suas banhas vão secando, parece até que você vai ficando mais feia e cansada. Por um surto de raiva você olha para frente e vê pessoas felizes com aquilo, fazendo exercícios que você nem consegue se imaginar fazendo, e o piooor de tudo, eles estão FELIZES... COMO PODE? Pois é, lhe apresento o MUNDO DE QUEM SE LIGA NO MELHOR. Tá longe né, mas calma que você chega lá.

Essas pessoas se ligam a corrente inversa da raiva, do sofrimento, elas mantêm pensamentos saudáveis e estimulantes sobre o assunto, vêem com bons olhos o esforço, se sentem felizes de estar cuidando delas, de estar ali COM ELAS e POR ELAS. Claro que elas têm momentos semelhantes aos seus, mas a forma que reagem é diferente, logo que se pegam pensando no oposto dão um jeito de mudar o pensamento e se ligar novamente a corrente certa.

Isso serve para tudo, quantas vezes uma criança adotada passa a ter mais cara dos pais do que o filho de sangue, isso porque ela se nutre de tal forma daquela energia da família que fica igual, é incrível. Por isso o rico é rico, o pobre é pobre, o homem bem sucedido é bem sucedido, o gordo é gordo e assim vai, você que escolhe onde se liga e isso reflete na sua vida. Gostaram? Comecem a notar, tirem por prova de vocês mesmos.

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Umbanda e a Reforma Íntima


por Cristiano Trevelino, mais Um na Banda! 

Dento da nossa amada e querida religião, podemos presenciar uma grande e importante mudança. Mudança essa que ocorre de dentro para fora. 

Então quais seriam essas mudanças? 

Para respondermos essa pergunta devemos nos permitir uma viagem ao nosso passado, ao primeiro dia que tivemos o contato com a Umbanda. Se levarmos mais afundo nossas lembranças, vamos ver que a Umbanda foi capaz de nos mudar, de mudar valores e conceitos, visões a cerca de fatos internos e externos, de causar em nós uma reforma íntima até os dias de hoje, independente do tempo de caminhada na senda espiritual, temos que concordar que todos nós mudamos. 

Uma das primeiras mudanças aconteceu quando tivemos ciência de nossa mediunidade, do nosso compromisso de colocá-la a serviço da espiritualidade. Quando alguém assume o "grau" de médium, dele é exigido que purifique seu íntimo, que reformule seus conceitos a respeito da religiosidade. O médium deve conscientizar-se da necessidade de melhorar seus comportamentos e atitudes no dia-a-dia, não deixando que abra o mental para baixas vibrações e consequentemente seja alvo de vibrações negativas, o que automaticamente causa um desequilíbrio no médium, afetando assim seu desenvolvimento, portanto mudando e melhorando seu comportamento e suas atitudes implicará de modo positivo nos trabalhos no Templo, no seu desenvolvimento e na sua vida como um todo. 

Quando nos remetemos ao sagrado, todos nós médiuns, iniciando o desenvolvimento devemos nos portar dignamente a frente dos nossos Sagrados Pais e Mães Orixás, que nos ampararão daí em diante. 

A transformação interior, essa reforma íntima é o caminho correto da vida, o caminho da retidão, o caminho da fé e da vontade, o caminho da luz, caminho da humildade e da caridade e principalmente caminho da consciência, consciência essa de nossos atos, que devemos ter cuidados para não cairmos nos nossos negativismo e nem nos de nossos semelhantes. 

Em nossas mentes e corações não devem existir separações entre o mundo material e o espiritual, não há um tempo para a matéria e outro pro espiritual, devemos ser unos pois para nós Umbandistas tudo é sagrado, repito TUDO, ou pelo menos devíamos tornar tudo que acontece em nossa vida como algo sagrado, começando com a vida que por si só a é, pois o valor da vida está na eternidade. 

A qualidade de tudo é universo de Deus. 

Muitas vezes nossas próprias mentes que acabam profanando aquilo que nos é sagrado, pois só profana aquele que não tem bom senso das coisas. A prática religiosa deve ser um ato sagrado o tempo todo, pois Deus está em tudo e em todos e com isso devemos levar a simplicidade da vida para dentro do nosso coração e tornando sagrado o nosso mundo, nossas ações, os nossos momentos. 

Não é preciso "arranjarmos tempo" para praticar a religião, o importante e necessário é transformarmo-nos internamente, buscando nossa verdadeira essência, nossa verdadeira natureza e identidade, a cada momento, expressando isso na criação de um mundo melhor, pois quando passamos a sermos nós mesmos, de fazer o que temos vontades, de nos observar e observar o mundo em nossa volta, de darmos valor aquilo que realmente nos importa e nos torna pessoas melhores, de sermos plenos, deixamos de dar atenção ao que é do outro, desde pensamentos, atitudes, bens materiais, padrões impostos pela sociedade e nos tornamos pessoas mais felizes. Para isso é preciso purificar a mente, o corpo físico e o coração. 

Vimos que nossa amada e querida Umbanda tem um papel fundamental na construção de um "novo" caráter, de novos valores, de novas pessoas, de novos médiuns e quiçá de uma nova era dentro da nossa religião, onde pessoas, médiuns, sacerdote, dirigentes mais abertos, com mais respeito, com mais humildade, compaixão e com mais responsabilidade possam se unir em prol de algo mais importante. A Umbanda! Criando uma nova era da religião com amizades, alianças, muita união e muito menos melindres e brigas, brigas essas por sabedoria, por vertentes, pois muito se vê hoje irmãos colocando as vertentes a frente da religião, onde só a sua presta, só a sua funciona, só a sua está correta e as outras várias existentes são um lixo, melindres de achar que se um outro irmão médium ou sacerdote vai até seu terreiro conhecer, participar de uma gira, fazer uma visita, que isso é uma afronta, que algo de errado acontece, que ele está lá por maldade.

Vamos dar um basta nisso e para que isso aconteça é necessário que haja uma reforma íntima em todos e principalmente que esses valores corretos sejam passados para todos aqueles que ingressam na umbanda e que possam fazer dela uma religião digna do respeito de todos, para que a caridade, união, respeito e amor possa prevalecer, e colocar a Umbanda no lugar de seu merecimento, pois a Umbanda é uma religião de TODOS! 

Como disse o Caboclo das Sete Encruzilhadas: "Nós aprenderemos com aqueles que souberem mais e ensinaremos aqueles que souberem menos e a nenhum viraremos as costas nem diremos não, pois esta é a vontade do Pai".