quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Estou sempre com Raiva



por Paulo Cesar de Omolu, mais Um na Banda!


Quantos de nos não acorda de mau humor, com raiva e sem paciência? São vários motivos que leva uma pessoa a ser raivosa, rancorosa e sem paciência.

A falta do sono, uma perda, noticia de que está doente e uma situação que sofreu algum tipo de trauma ou maus tratos, esses geralmente são os que desencadeia uma raiva. O mau humor toma conta do coração, reclamamos de tudo, brigamos com tudo e sem perceber entramos em uma raiva profunda.

Se você se encontra nesse estado, LIBERTE-SE pois quem convive com você não é obrigado a aguentar o seu mau humor, suas reclamações, seu temperamento agressivo. A raiva agride o seu corpo e mental, seu mau humor afasta as pessoas de você e se tem algo em seu coração que te traz lembranças dolorida. PERDOA quem a fez, mas o perdão com AMOR.

O rancor adoece o coração, a tristeza te da uma doença como o câncer ou diabetes, a raiva te da vários problemas do tipo: brigas em casa, brigas no trabalho, brigas no transito e por ai vai.

Uma pessoa raivosa na verdade está é com medo, pois é uma maneira que ela ataca o outro para se defender, a raiva é uma fuga dos seus reais sentimentos eu ataco com ira não escuto o que o outro fala e nem dou importância no que está falando porque é só a minha verdade que está certo.

Para lidar com a raiva e descobrir o que leva você a esse sentimento você deve olhar para si olhar o real sentimento, se é raiva, dor, rancor ou medo. Só assim encarando a sua criança interior que ela é que está trazendo isso tudo.

Mãe Oxum, Orixá do sentimentos e do amor nos ajuda nesse estado que encontramos, peça a Mãe Oxum para trazer a calma e que possa te equilibrar, mas pra isso tem que ser verdadeiro com você encarar sem medo e aceitar e trabalhar esses sentimentos.

Prece a Oxum.

Mãe senhora das águas doces, Senhora do mais puro Amor.
Equilibre a minha mente, meu corpo e meu coração.
Encha o meu corpo do seu mel, purifique com suas águas cristalinas os meus piores sentimentos. Liberte-me!
Mãe Oxum me ensina o que é o amor, amor sem medo, amor em mim e com os outros.
Lave-me com suas águas, pois só assim com a vossa ajuda eu aprenderei o que é o amor.
Acalma-me das amarguras, Acalma-me dos medos que só me leva ao abismo mental.
Doce Mãe Oxum com seu Amor e no seu Amor eu entrego o meu ser.

Ora yeye oo Oxum!