sexta-feira, 6 de maio de 2016

Somos Todos UM!



Por Gustavo Antunes, mais Um na Banda!

Falamos sempre que estamos ligados uns aos outros e a tudo que nos cerca, mas às vezes é um pouco difícil perceber isso devido ao fato de que somos seres únicos, cada um em seus casulos e seus “RGs”, e ai criamos uma certa individualidade exacerbada e esquecemos disso.

A verdade é que somos todos átomos, pessoas, animais, plantas, objetos, alguns em estado físico, outros líquidos e outro gasosos, mas isso você se lembra das aulas de química e física no colégio. O fato é que se somos todos átomos separados APENAS pelo seu estado, então estamos todos ligados pelo ar, a essa altura já ficou mais fácil de perceber que não existe realmente uma separação não é? Assim, como você pode chegar a raciocinar que por meio do ar, você também está ligado aos mares e a todos os demais elementos do planeta.

Digo isso com o intuito de levar ao seguinte aspecto, se estamos todos no mesmo fluído cósmico e somos separados por agrupamentos de moléculas, também somos separados e agrupados por nossa energia pessoal, a nossa vibração emanada ao universo, e ai temos as tão faladas linhas de trabalho na Umbanda, se somos o que vibramos e o que vibramos define a nossa faixa de pensamentos e de ações, então temos que lembrar diariamente a força de nossos pensamentos e daquilo que falamos. Ou seja, se sua vida não está muito boa meu amigo(a), reveja seus pensamentos e suas palavras durante seu dia, são esses condicionamentos, essas hábitos que criamos, que geram essa energia e nos situam em uma determinada frequência.

Sendo assim, como é que você quer conhecer aquela pessoa maravilhosa para viver a vida toda, como você quer ter aquele emprego maravilhosos cheio de férias e 15º salário se você não é uma versão vibracional compatível com o seu desejo? Como quer se afinizar com coisas que emitem uma vibração diferente se você não se dispõe a dominar sua mente e seus instintos. Uma pessoa que é bem resolvida na vida, que tem tudo o que você deseja ter também, tem logicamente, os problemas dela, mas no entanto são problemas encarados na faixa vibracional dela.
Você já deve ter reparado que às vezes surgem na sua vida, pessoas diferentes daquelas que você está acostumado a interagir durante o dia, alguns dias surgem umas que você considera melhores, em outros dias pessoas que você nem quer pensar em ver mais uma vez na face da terra, mas sem dúvida, elas são fruto/respostas do universo da emanação do SEU ser, da emanação de seus pensamentos, de suas atitudes, de suas neuras, de seu lixo e do seu ouro emocional. Simples assim, quer dizer...nem tanto né. 

Tem um problema, principalmente de visão pessoal, de como você se enxerga, de como você se ama, de como você se põem nas situações da vida e de como você esperar que alguém de fora venha e resolva... é a maior furada que se pode entrar. NENHUMA pessoa ou entidade ou santo vai te tirar da sua zona vibracional se não puder achar em você meios, coisas que vibrem diferentes para te puxar para cima, ou em alguns casos até para baixo. Para que eles nos ajudem, é necessário que tenhamos em nós algo para eles engancharem e fazer do nosso anseio em progredir, algo real e viável.

Nessa hora você deve estar pensando sobre a velha ideia de livre arbítrio, faz sentido em se pensar assim não?!

Então tudo que falamos e pensamos, vibramos. Tudo que vibramos formam placas e camadas energéticas que dão forma a nossas vidas e sustentação a ela. Tudo que vibramos são pontos de ligação com o astral, por tanto, são pontos de ATRAÇÃO, e agora vemos que a lei da atração funciona diretamente com o que você vibra, logo com o que você pensa, e logo com o que você acredita. Orai e vigiai irmãos, ou de forma mais popular e menos erudita... “Tome cuidado com o que você fala, e preste atenção no que está acontecendo na sua vida”.

Somos agrupamentos, criados por nossos valores, pensamentos, sintonia e crenças pessoais e grupais e ainda como se não fosse o suficiente, temos todo o contraste criado em nosso interior e exterior sobre cada uma dessas coisas, entenda contraste como aquilo que te faz querer/observar o contrário de uma situação, como estar em uma situação negativa e se almejar a positiva.

O universo, Deus, Olorum, seja qual for sua crença, é tão perfeito que nos dá o direito e escolher como vamos vibrar nas aprovações da vida, e mediante a isso, ele nos encaminha para uma solução ou para uma aprovação ainda maior. A vida sempre ganha esse jogo, ela tem inúmeras formas de te fazer evoluir, pelo amor ou pela dor, pela ausência ou pela presença.

No fim, ninguém está separado de ninguém, como diz o velho ditado, somos todos UM.

segunda-feira, 2 de maio de 2016

Incorporação em casa, podemos?



por Fábio Silva, mais Um na Banda!


Eu diria que sim e ao mesmo tempo não, mas fica a critério do médium.

Você já soube ou já ouviu alguém dizer que recebe seus guias em casa, numa sala ou quarto?

Particularmente no meio familiar ou para amigos próximos? Em outros casos aberto ao público.

Bom, para iniciarmos esse bate papo precisamos entender um pouco de como funciona essa metodologia de trabalho que ocorre após a incorporação das entidades.

Sabemos que um templo religioso, terreiro de Umbanda possui suas firmezas e assentamentos em pontos específicos da casa para garantir a segurança de todos que ali permanecem, sem falar que o solo é sagrado e previamente preparado astralmente e fisicamente, por guias, mestres e mentores e pelo dirigente espiritual intuído pelo guia chefe da casa.

Altar, onde fica as imagens de guias e Orixás, entre outros elementos, tem por finalidade receber verticalmente as vibrações das divindades de Deus e irradiar em forma horizontal a todos os médiuns e consulentes ali presentes.

Temos também algumas firmezas em pontos específicos para absorção de energia negativas e outros elementos para irradiação de uma força.

Há um outro muito poderoso importante, e fundamental num terreiro de Umbanda, a tronqueira, espaço reservado para a esquerda, entenda esquerda como polaridade eu não algo negativo, onde se firma e assenta elementos diversos, tem por finalidade absorver, encaminhar, desmagnetizar, desagregar, diluir e assim por diante, digamos que funciona como um para raio, qualquer coisa que venha atrapalhar os trabalhos ali realizado, físico ou espiritual de qualquer origem ou poder negativo, é neste ponto que estão os nossos guardiões e protetores, podemos falar a grosso modo que este espaço é onde fica a tropa de choque.

Eu poderia falar mais e mais sobre tudo isso, mas até aqui já deu pra ter idéia do porque não incorporar em casa para fins caritativos, claro que funciona, o problema é que nem sempre o espaço está preparado para receber tal carga, não só o espaço, mas também o médium, afinal de contas você sabe o que cada um trás para seu ambiente? E depois dos trabalhos, onde fica toda a carga negativa ali depositada? Existe algum para raio que recepcione as cargas, ou seja uma tronqueira? Caso ocorra a presença de um obsessor, quem vai segurar? Você está envolvido por uma egrégora de médiuns? São vários fatores que nos fazem pensar sobre tudo isso.

Fazendo uma analogia com o plano físico apenas para termos idéia da tronqueira, imagina uma festa com inúmeros convidados e na porta não ter nenhum segurança para recepcionar a entrada?

Bagunça total não é mesmo?, um problema imensurável.

Uma coisa é a incorporação no ambiente familiar para um recado específico ou em alguns casos faz se a necessidade do guia incorporar para firmar ou assentar algo, mas para consultas e descarrego, recomendo fortemente um templo de Umbanda.

Grande abraço




Fábio Silva